A maior parte da infelicidade deste mundo provém do modo de pensar autocentrado ou egoísta

A maior parte da infelicidade deste mundo provém do modo de pensar autocentrado ou egoísta

Seja luz neste mundo.

 

Neste mundo tridimensional vários fenômenos incontroláveis acontecem: crises econômicas, pandemias, mudanças de governo etc. É certo que estes acontecimentos influenciam a sua vida, porém é você quem determina se irá trilhar uma vida de luz ou não. Através do estudo da Verdade e das escolhas dos seus pensamentos você pode sintonizar a sua mente com o seu anjo da Guarda e receber boas inspirações. Isso irá lhe proporcionar força para lutar contra as adversidades, não importa o que aconteça no mundo exterior.

 

A maior parte da infelicidade deste mundo provém do modo de pensar autocentrado ou egoísta. Naturalmente, não chega a ser um problema se essa atitude autocentrada se deve a um desejo sério de cumprir a sua missão de luz. Todavia, este mundo se transformaria num inferno se estivesse povoado de gente exigindo que os outros tragam luz e que, quando cercada de trevas, gritasse, “Não há luz!”

 

Se vários membros da sua família estivessem gravemente enfermos ou se o infortúnio atingisse os seus parentes um após outro esta seria uma situação em que falta luz.

 

O esforço para enxergar a luz.

 

Nestes períodos é fácil resmungar e reclamar com os outros, pôr a culpa no mundo ou criticar o governo, “Dê-me luz, dê-me luz”. Esses gritos vêm do desejo egoístico e do desejo de autopreservação. Ocorre, no entanto, que há luz, mas, como ela está encoberta, parece que não há luz alguma.

 

É possível acender a sua tocha agora mesmo, sejam quais forem as suas circunstâncias atuais. Se você não acredita nisso, pergunte-se, “Não há pessoas que passaram por uma situação parecida ou até pior do que a minha e, mesmo assim, dedicaram a vida ao bem-estar do mundo e dos demais?”

 

Se estiver preocupado com a sua condição física, pergunte-se, “Não há pessoas que, mesmo estando em um estado físico pior do que o meu, se esforçaram e tentaram com tenacidade?” Ou então, caso você sofra por não se achar suficientemente inteligente, pergunte a si mesmo, “Não há quem tenha se esforçado muito mais do que eu?” Há incontáveis outros exemplos.

 

Talvez você esteja insatisfeito com o seu salário, mas já parou para pensar naqueles que não têm renda nenhuma? Pode se sentir descontente com o seu emprego e local de trabalho atuais, mas saiba que está em um ambiente muito mais abençoado do que quem se acha preso a uma cama de hospital, não é mesmo?

 

O ser humano possui uma tendência natural de autoproteção, ou seja, se proteger de “ameaças externas”. Por isso, quando algo inesperado acontece surge a vontade de não assumir responsabilidade ou de culpar alguém. Esta é uma reação natural, porém é importante combatê-la com a força do conhecimento espiritual. Ao estudar os ensinamentos você irá aprender como agir de acordo com a sua natureza divina ao invés da autoproteção. É neste momento que os caminhos se abrirão para você.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *