Não Há o Que Temer Quando Estamos Unidos a Deus ou Buda
O adversário que devemos combater é o medo, principalmente enquanto ainda somos jovens. Existem muitas formas de medo, mas a maioria se resume ao “medo do desconhecido” ou “medo de encontrar o desconhecido”.
Quando o filme Tubarão foi lançado há algumas décadas, o simples pensamento de que um tubarão pudesse se aproximar de mim me deixou incapaz de nadar no mar. Embora não houvesse tubarões, quando pensava: “E se aparecer um tubarão de repente?”, sentia tamanho medo que não conseguia sair da areia e entrar na água.
O mero pensamento de que “você pode se deparar com algo apavorante” consegue imobilizá-lo por completo. Quando isso ocorre, você precisa de coragem. Então, o que fazer para superar o medo?
A melhor arma para vencer o medo é a “fé”. Use-a para superar o medo. Uma mente que acredita em Deus ou em Buda tem o poder de combater o medo com a fé.
“Se eu e Deus ou Buda somos um, não há o que temer.” “O futuro é definitivamente brilhante. O futuro com certeza se abrirá para mim.” Estes são os fortes pensamentos e sentimentos que eu gostaria que você cultivasse, porque lhe darão a força de que você precisa.
Se você for um discípulo de Buda, por exemplo, deve criar coragem pensando: “Sou um discípulo de Buda. Creio que Buda está comigo. Portanto, não há o que temer.” “Sou filho de Buda. Enquanto estiver estudando os ensinamentos da Verdade, não há nada que possa me amedrontar. Não haverá infelicidade no futuro. Nada poderá se abater sobre mim. Não poderei ser derrotado, pois sou uno com Buda.” E assim pensando, deve abraçar a fé e combater o medo.
Acumule Esforços e Dedique-se Continuamente
Ao mesmo tempo em que você prossegue combatendo o medo com a fé, precisa ter um sonho e fazer esforços concretos para transformá-lo em realidade.
O que todas as pessoas bem-sucedidas do mundo têm em comum é o acúmulo de esforço e a dedicação contínua. Parece bem simples, mas, se você olhar para as pessoas de sucesso, verá que é isso o que elas fazem.
Não basta só se dedicar e se esforçar uma única vez – é preciso adotar uma postura mental de esforço e dedicação constantes. Essa é a lei do sucesso, e ela não tem exceções.
Claro, existem sucessos temporários, que ocorrem uma única vez, como ganhar na loteria ou vencer uma aposta em uma corrida de cavalos, mas isso não passa de algo temporário.
Se você olhar para aqueles que estão sendo bem sucedidos por um longo período de tempo, verá que isso, sem exceção, é o resultado do esforço e da dedicação constantes.
“Visualizar o sonho, combater o medo com a fé, alcançar as metas concretas, esforçando-se e dedicando-se continuamente” é uma postura mental muito valiosa.
A postura mental de se esforçar e se dedicar constantemente é o que dá a tenacidade de ir um passo além, mesmo que você já tenha conseguido realizar uma quantidade imensa de trabalho. Numa situação em que outra pessoa diria: “Ah, já está bom assim”, procure pensar: “Vamos lá, eu posso melhorar isso, vou me esforçar mais um pouco.”
No post de hoje aprendemos sobre a importância de combater o medo utilizando a fé e também a postura de se esforçar constantemente para atingir suas metas e objetivos. O princípio da Mente Inabalável é a forte crença de que você é filho de Deus e por isso Ele sempre estará protegendo você. Com esta forte crença continue seus esforços diariamente sempre com a postura de perseverança: se cair 7 vezes, levanta-se 8 vezes e continue em pé batalhando.
Deixe um comentário