De onde vim e para onde vou quando vou morrer?
Existe o mundo espiritual no qual nossa alma vem antes de nascer neste mundo e viver por várias décadas antes de se graduar e voltar para o outro mundo onde se empenhará para melhorar ainda mais.
Aqueles que acreditam que o mundo espiritual existe, que os seres humanos vivem eternamente passando pelo ciclo de reencarnação podem viver a vida como um aprendizado contínuo;
Uma infinidade de aprendizados
É apenas pela perspectiva da educação eterna que os seres humanos podem progredir. Se eles acreditam que só viverão algumas décadas é de se esperar que acham que vão sair perdendo se não aproveitarem a vida ao máximo.
Entender que a vida eterna é uma verdade
Pessoas que acreditam que esse mundo é cheio de sofrimento e dor e quando a morte chega tudo acaba pensam que esse mundo não é nada além de sofrimento.
Existem vários medos que acompanham a trajetória da vida: doença, medo de ser demitido ou medo de ficar sozinho na velhice. Porém este mundo não é um desperdício. O ser humano é filho de Deus e nasce nesse mundo para acumular uma série de experiências, para se transformar e para agregar valor a sua alma.
É importante analisar a vida por uma perspectiva mais ampla
Por exemplo o monge Kukai que enfrentou os bravos mares para aprender o Budismo e difundi-lo no Japão. Vir à Terra envolve riscos, porém é importante acumular experiências.
Ao invés de dizer que a vida é apenas sofrimento, é melhor entender quais são os problemas que foram concedidos no caderno de exercícios da vida. Por exemplo: ao resolver problemas de matemática ou questões de inglês é necessário se esforçar e pensar profundamente mas assim que consegue resolver os exercícios este trabalho torna-se divertido
A alma é o seu “eu” verdadeiro e o corpo físico é apenas uma vestimenta. Quando as pessoas chegam em casa após o trabalho elas trocam de roupa, de vestimenta. Quando a vida no plano físico se encerra nos despimos do corpo físico e voltamos a viver na forma de um corpo espiritual.
Pense: qual é o tema da sua vida?
Quando você treina para competir em uma corrida ou numa academia, no começo tem que suar é difícil mas quando você adquire o hábito é possível sentir prazer após o esforço. Por isso, ao invés de reclamar dos problemas e culpar o ambiente, é melhor se empenhar nas soluções para os seus problemas.
Após a morte o espírito sai do corpo
Quando o espírito liberto tenta se comunicar com as pessoas à sua volta elas o ignoram completamente e este espírito descobre que pode atravessar paredes e outros objetos materiais
Após a morte o espírito Guardião aparece e começa a explicar sobre a vida no outro mundo. Muitas vezes o espírito da pessoa falecida permanece na terra por várias semanas ouvindo as orientações seu espírito guardião
Porém existem aqueles cuja apegos a este mundo é grande demais e podem levar de 20 a 30 dias para descobrir que não precisam comer nem beber. Descobrem que podem flutuar no ar passar através de coisas sólidas e cruzar longas distâncias instantaneamente
Os anjos que estão no estágio inicial de seu treinamento são responsáveis por salvar pessoas que acabaram de deixar a Terra. Eles trabalham como guias dos recém-chegados, cuidam deles e os educam.
A alma das pessoas que partem desse mundo é orientada por seres nos quais ela tem mais facilidade de acreditar.
Sobre a existência dos anjos
Os anjos vêm para cá para disciplinar a própria alma e purificar o mundo e ao mesmo tempo para se lembrarem de como é viver uma vida humana. Para que possam desempenhar seu papel de professores é necessário que eles venham para cá periodicamente e se lembrar de como vivem os habitantes da terra
No mundo espiritual nós nos tornamos o que realmente somos. Muitas pessoas não sabiam que seus pensamentos mais secretos já estavam materializados em seu mundo interior antes de retornarem ao outro mundo.
Se as pessoas que vivem no mundo terreno estão cheias de inveja e ódio fossem transformadas em serpentes rapidamente perceberiam que seus pensamentos estão errados.
Pessoas que vivem tentando enganar os outros transformam-se em raposas quando partem para o outro mundo.
Nós também mudamos à medida que evoluímos
A lagarta verde que se arrasta se esconde em uma crisálida e mais tarde nascerá como uma linda borboleta. O ciclo de reencarnação pelo qual nós passamos nos ensina essa mudança de forma.
O mesmo acontece com as pessoas que são obrigadas a viver uma vida limitada enquanto estão alojadas em corpo físico, mas um dia poderão abandonar o corpo e voltar a sua verdadeira forma como espíritos. Se você analisar o assunto pela perspectiva de longo prazo entenderá que tudo faz parte da evolução.
Deixe um comentário