Escolha a maneira de pensar que irá lhe trazer mais felicidade.
Quando você está aflito em resolver os problemas da vida, o seu coração se divide em mil pedaços e você fica perdido e confuso em meio a um milhão de pensamentos e sentimentos. Neste momento, você deve imaginar qual é o modo de pensar mais benéfico para si. Faça esta pergunta e terá a resposta.
Esta ideia pode ser aplicada aos resultados das provas feitos na Happy Science. Sempre que se trata de avaliações, uns passam e outros não. Há aqueles que mesmo sendo aprovados ficam irritados com suas notas. Parece piada mas é verdade.
Digamos, por exemplo, que a nota de corte seja 7, e uma pessoa tenha conseguido 7,1. O seu orgulho diz que merecia 9. Assim, apesar de ter sido aprovado, há quem seja capaz de apresentar queixas na secretaria furiosamente. Mesmo que a nota tenha sido 7,1 existem diversas maneiras de analisar esse resultado.
Uns poderiam ficar com ódio por ter tido a pior nota dentre os aprovados; outros poderiam pensar: “Puxa, fui aprovado mesmo sem estudar. Isso é uma graça divina. Ele me ama”. Portanto, existem diversas maneiras de encarar a mesma situação.
Basta raciocinar: qual das duas maneiras de pensar irá trazer mais felicidade para você? Mesmo que acredite merecer nota 9, é possível pensar da seguinte maneira: “Na verdade eu merecia pelo menos 9, mas provavelmente os examinadores da Happy Science rebaixaram a nota para que eu não me tornasse arrogante. Realmente sou muito grato a eles”. Enfim, pense no modo de encarar a vida que lhe trará felicidade.
Esta é a pergunta que costumo repetir: “Talvez você esteja passando por problemas, mas, afinal, você quer ou não ser feliz?” Se sim, tome a decisão de ser feliz. Uma vez dado este primeiro passo, automaticamente você saberá o que fazer.
Em primeiro lugar, pense: “O que me fará bem, e o que eu quero?” Se optar pela infelicidade, não há nada que possa ser feito. Por mais que alguém lhe dê conselhos, você irá distorcê-los e os interpretará negativamente. Por mais que Deus queira salvá-lo, não será capaz, se você quiser se afundar. Isso faz parte do livre-arbítrio de cada um. Não se pode fazer nada em relação àqueles que optam pela infelicidade. Portanto, o importante é, em primeiro lugar, querer optar pela felicidade.
A tendência de amar a infelicidade é uma realidade. Há quem a ame realmente. Eles não querem sair dessa situação. Adoram estar em água morna. Não conseguem sair disso.
A postura de “dar amor” irá trazer felicidade na sua vida.
Uma característica daqueles que amam a infelicidade é estar sempre em plena crise de fracasso e de complexo de inferioridade. Estes só sabem pensar em si mesmos. Só querem ser amados. Estão dominados pelo amor possessivo. Perto deles, sentimos nossas energias serem sugadas. E é por isso que eles acabam sendo colocados de lado.
O amor pela infelicidade é um estado de cobrança de atenção e carinho, portanto, você deve reverter essa tendência passando para o lado dos doadores. É fundamental você se tornar alguém capaz de sentir a felicidade alheia como sendo sua. Mude o seu modo de pensar para que você possa se sentir feliz com a felicidade das outras pessoas.
Os que têm a tendência de amar a infelicidade sentem-se humilhados e prejudicados pela felicidade alheia, e ao mesmo tempo não querem sair da infelicidade própria.
Portanto, pratique o ato de se dar. Mude-se no sentido de estar sempre com a atenção voltada para o próximo; quando conseguir, seus problemas estarão extintos. Esta é direção principal.
O passo seguinte é o espírito de abençoar as pessoas. Se você não tiver este sentimento jamais conseguirá escapar da infelicidade. É muito importante aceitar as pessoas felizes. Com esta postura você irá se aproximar das pessoas felizes. Quem é capaz de aplaudir uma pessoa maravilhosa já eliminou a tendência de amar a infelicidade.
No post de hoje dois temas principais foram abordados: 1. Praticar o amor que se dá; 2. Criar o sentimento de abençoar as pessoas felizes. Creio que esta maneira de pensar seja muito importante para você alcançar a felicidade.
Deixe um comentário