Acredite no poder do pensamento

Os métodos de reflexão

Olá! Tudo bem?

No post de hoje o Mestre Okawa ensina sobre o poder do pensamento e também que paciência e perseverança são necessários até que os pensamentos se concretizem.

 

É Necessária uma Década para Perceber o Poder do Pensamento

O primeiro ponto que quero destacar é “o poder do pensamento” ou “o poder contido na maneira de pensar”. Quando lemos livros sobre a obtenção do sucesso e a realização dos nossos desejos, eles geralmente enfatizam “a importância dos nossos pensamentos e da nossa maneira de pensar”. Talvez você não consiga compreender muito bem o significado disso. A razão é que, de certa maneira, o poder do pensamento não pode ser completamente compreendido enquanto você não o praticar por vários anos.

 

Quando jovem, também fui influenciado pela ideia de que o futuro pode mudar de acordo com os pensamentos. Só que, por ser jovem, eu não sabia qual seria o resultado de colocar essa ideia em prática. Agora, finalmente posso olhar para trás e dizer “que tipo de pensamento é necessário para produzir determinado resultado”.

 

Tenho ensinado que as pessoas são o que elas pensam, e que os pensamentos das pessoas definem quem elas são. Ensino também que “a qualidade de uma pessoa é igual à qualidade dos seus pensamentos” e que “a vida irá se desenvolver de acordo com os pensamentos da pessoa”.

 

Hoje estou com mais de cinquenta anos, mas quando tinha vinte e poucos anos já tinha uma imagem clara de quem eu era e de quem eu queria me tornar, por isso visualizava meu eu ideal. Agora que se passaram quase trinta anos, vejo que me tornei exatamente o tipo de pessoa que eu havia idealizado.

 

Quando jovem, não conseguia visualizar meu “eu” de modo objetivo, nem mesmo depois de ouvir as opiniões das pessoas e tentar usá-las como uma fonte objetiva de informação. Porém, o mais incrível é que me tornei o que desejava ser vinte anos atrás.

 

Há um ditado que diz que todos sabem que o pensamento possui poder, e isso é verdade. Se você continuar a sustentar uma imagem do seu futuro ou ideal por algumas décadas, vai se tornar esse tipo de pessoa. Por exemplo, se afirmar: “Sou um tipo de pessoa assim e assado, e é nisso que vou me transformar”, então, antes que você se dê conta, terá se tornado esse tipo de pessoa. Agora posso afirmar isso com certeza. É realmente misterioso, mas se você não praticar por algumas décadas, não poderá comprovar isso.

 

Você Consegue Visualizar Repetidamente em Seu Coração Sua Imagem Ideal?

Há pensamentos que surgem espontânea e repetidamente do fundo do nosso coração ou nos quais nos vemos pensando com frequência. Se alimentarmos esses pensamentos repetidas vezes em nosso coração, com o tempo eles se concretizarão. É dessa maneira que ocorre a autorrealização.

 

Você precisa acreditar nesse fato. Se não acreditar de verdade, não conseguirá concretizar suas metas ou ideais. Primeiro, é muito importante visualizar dentro de sua mente seu eu ideal, gravá-lo e revê-lo muitas e muitas vezes.

 

Se você consegue visualizar isso no fundo do seu coração repetidamente, significa que tem aptidão – uma disposição ou habilidade que a natureza dá a determinada pessoa para alcançar certas metas num campo específico. Se você não tiver essa aptidão, não será capaz de visualizar repetidamente na mente uma imagem ideal de si mesmo. As pessoas que não têm força para conceber imagem nenhuma, em geral não obtém muito sucesso em nenhum tipo de trabalho.

 

Essa auto imagem ideal que você consegue visualizar repetidas vezes na mente é, na verdade, o direcionamento da sua vida, a sua meta. Você deve prosseguir na jornada de sua vida em direção a esse objetivo. Mesmo que não consiga visualizar muito bem em sua mente a autoimagem ideal, é bem possível que ela vá se modificando com o tempo.

 

Apesar do pensamento possuir uma força imensa é necessário que você continue pensando e imaginando o seu sonho por alguns anos ou até mesmo décadas. Este parece ser um esforço muito longo mas os frutos com certeza serão colhidos por quem continuar acreditando na força do pensamento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *