A meditação traz ao nosso mundo interior o precioso alívio dos problemas e ansiedade que nos atormentam dia e noite. Há muitas pessoas cuja mente está tão cheia de problemas que ela dificilmente tem um momento de paz para saborear.
Para outras os maiores obstáculos à felicidade são as questões do cotidiano e as preocupações inúteis a respeito do futuro que tomam conta de sua mente. Praticar meditação ajuda nos livrar desse tumulto interior mesmo que por um breve intervalo para nos trazer uma sensação calma passiva de felicidade
A prática persistente para treinar nosso mundo interior a se desapegar das energias perturbadoras permite que elas vão embora como se fossem a correnteza livre de um riacho na primavera
A introspecção serve para descobrir o tipo de rio pelo qual navegamos, quais são as correntes que estão debaixo do nosso barco, que tipo de barco estamos tentando controlar e por fim o que devemos fazer para sumir o controle dele. Trata-se de começar a entender nossa mente e ficarmos conscientes da nossa posição no mundo e de como temos nos conduzido até aqui.
Como acalmar a mente: evitar o contato com os outros
Se retirar para um local calmo e evitar contato com os outros facilita manter a paz mental porque a solidão torna menos susceptíveis as energias mentais das outras pessoas. Não é tão difícil organizar nossa mente quando estamos sozinhos, por isso passar um certo tempo sozinho é essencial para os iniciantes na meditação.
Prática de respiração profunda e serenidade interior
Quando descobrimos a capacidade de nossa mente de transmitir as energias do pensamento podemos começar a usá-la para o seu verdadeiro propósito. O segredo para ligar esse poder da mente e se sintonizar com a energia que ela emana é a prática da meditação.
Cada pensamento que produzimos tem sua frequência de energia característica. As pessoas que conseguem manter a tranquilidade do coração produzem no seu dia-a-dia frequências da mente equilibradas e preenchidas por serenidade.
A técnica de respirar calmamente é um método muito eficaz para criar uma energia de pensamentos serena. A mente pode ser tranquilizada rapidamente por meio de um simples método de respiração relaxado. Em primeiro lugar inspirar e expirar de forma ritmada tem um efeito relaxante sobre os músculos do corpo todo o que por sua vez começa a acalmar nossos pensamentos turbulentos.
A meditação é a prática que tem por objetivo conseguir o domínio de nosso mundo interior para permitir que entramos em conexão com o Mundo Celestial.
Meditação para paz interior
Existem três tipos de meditação o primeiro tipo é a chamada meditação para paz interior.O verdadeiro objetivo é alcançar um estado de relaxamento completo fazendo com que as suas preocupações e os sofrimentos parem de surgir na sua mente. A razão pela qual praticamos a meditação é para nos libertar de pensamentos negativos, conseguir a elevação de nossa consciência e vivenciar a felicidade da paz interior
Alinhar nossos pensamentos com o divino
Conseguir se libertar de pensamentos perturbadores é um potencial em todos os métodos de meditação. Sugiro que os iniciantes nessa prática comecem pela meditação em busca da Paz Interior. Os iniciantes em geral precisam dedicar cerca de 70% do tempo de suas meditações apenas na concentração visando harmonizar a mente. Recomendo que você inicia sua meditação para paz interior pelo relaxamento do corpo
A mente e o corpo tem uma relação íntima e se influenciam mutuamente. Quando você começar a liberar a tensão acumulada em seus músculos a mente irá acompanhar esse processo com muito mais facilidade. O próximo passo é parar de abrigar pensamentos negativos. A mente na realidade é incapaz de abrigar dois pensamentos independentes ao mesmo tempo isso significa que um pensamento negativo não será capaz de permanecer caso o positivo esteja presente.
Se pensamento fosse como um prego enfiado numa tábua de madeira será mais fácil removê-lo se você bater outro prego de pensamento positivo bem em cima dele. Se alguém nos insulta ou nos traz uma notícia ruim temos a escolha de ficar preocupados com isso o dia inteiro, a semana inteira, o ano todo ou até para o resto da vida ou escolher imediatamente não dar importância ao fato.
Deixe um comentário