A maioria das pessoas hoje pensa que a questão do inferno é algo a se pensar só depois da morte: “Ah, depois que eu partir do plano físico penso nessas questões espirituais. Enquanto eu estiver vivendo não me importo com isso. Eu vou viver do jeito que eu quiser com o máximo de conforto possível, buscando só o que é melhor para mim e depois eu vejo como é que fica essa questão de céu e inferno”
Infelizmente este é o sentimento da maioria das pessoas. O ser humano tende a viver só o momento agora sem se preocupar com as consequências das próprias ações.
Tudo o que estamos fazendo e falando tem um efeito na nossa vida. O que é feito hoje vai ter um efeito na nossa vida hoje, na vida no mundo espiritual e na próxima encarnação. O Mestre Okawa é enfático no sentido de que a gente tem que realmente pensar e avaliar as nossas ações.
Essa questão de céu ou inferno não é uma questão que surge só depois que a gente parte desse mundo. Na verdade, é um tanto quanto desagradável pensar nesse tema. Ninguém quer ficar pensando nisso. Como não enxergamos o mundo espiritual a gente quer deixar para depois, mas o ideal é que a gente pense sobre isso todos os dias.
O Mestre Okawa nos ensina que há 2 tipos de maldições. Os termos em inglês são curse e spell. Curse é a maldição em si. A tradução de spell é feitiço e há uma diferença entre as 2. Qual é a diferença? Curse ou a maldição pode acontecer por questões triviais, quando você, por exemplo, xinga alguém no trânsito ou se irrita com o atendimento de alguma loja. Se ficar você ficar bravo e emitir palavras querendo atacar aquela pessoa isso é um curse ou uma maldição. Acontece só ali naquele momento. Depois que acabou aquela situação, vai cada um para o seu lado e você esquece daquilo ao longo do tempo.
Já o spell é um feitiço. É um desejo intenso, sistemático de mandar a outra pessoa para o inferno ou fazer aquela pessoa sofrer. O curse é algo momentâneo: houve uma briga, um conflito, uma desavença e você quer o mal daquela pessoa ou você quer atacar aquela pessoa. Esse é o curse. O spell, que nitidamente é pior, é quando, sistematicamente, uma pessoa tem ódio da outra. Ela sistematicamente busca causar mal àquela pessoa. Essa é a diferença entre curse e spell.
Quanto mais tempo as pessoas vivem é comum que acabe atraindo ódio, inveja ou acabe magoando os outros, mas a gente não deve cair cegamente nessas armadilhas. Na verdade, temos que criar um estado mental no qual seja possível repelir as maldições. Você mesmo tem que criar um estado mental no qual você consiga repelir as maldições.
No livro As Leis do Segredo O Mestre Okawa ensina “A Lei do espelho”. A Lei do espelho significa que você tem que criar e nutrir uma mente tranquila, calma e serena para que essa tranquilidade da sua mente funcione como um espelho.
Quando vier uma maldição em cima de você a sua mente está tão tranquila que ela se torna um espelho e essa pessoa que enviou a maldição se vê neste espelho e foge indo embora. Você não precisa rebater a maldição. Esse que é o ponto-chave.
Se alguém tem raiva, por exemplo, você tem que identificar primeiro por que aquela pessoa tem raiva: se você fez algo errado então você tem que se desculpar e se arrepender. Agora, se a raiva é só por raiva, você deve se esforçar e criar uma proteção em volta de si.
Por isso a importância da prática da Lei do Espelho. Combater o sentimento de raiva ou de inveja não vale a pena porque você vai se ferir também. É igual uma luta de boxe. Se um adversário sobe no ringue e um bate no outro os 2 vão sair machucados. Dificilmente numa luta de boxe só um boxeador se machuca. Na verdade, os dois se machucam mesmo que um lutador ganhe ele pode ficar todo deformado como resultado de tanta pancada que levou.
Se buscar combater raiva com raiva, você vai sair machucado também. Então não vale a pena.
Se alguém emite palavras de raiva você deve responder com palavras de racionalidade. Você pode ser firme na resposta mas deve evitar entrar na vibração de raiva das outras pessoas
Isso pode acontecer em conflitos com casais. Por exemplo: marido e mulher que acabam brigando. Esta situação muitas vezes pode até acabar em crimes. A situação se inicia com uma discussão verbal. Um começa a atacar o outro verbalmente. De repente um retruca, o outro retruca, e a intensidade do conflito começa a aumentar.
Aí um agride fisicamente o outro, o outro vai, pega uma panela, joga, o outro vai e pega uma faca e assim por diante. O que é isso? Você está escalando a ira, você está rebatendo o ódio com ódio. Isso vai sendo escalado até que chega em proporções que são amedrontadoras.
Por isso é importante não se deixar afetar pelo veneno alheio. Você não precisa entrar no barulho do outro. Se a pessoa está emitindo um barulho, se ela está emitindo vibrações de raiva, você não precisa entrar naquilo. Existem outras formas de você resolver a situação.
Tem inclusive a história de um casal que eles eram casados há mais de 50 anos e eles nunca tinham brigado. Foram pesquisar como que eles nunca brigaram mesmo vivendo 50 anos juntos e foi descoberto que eles tinham um acordo no qual quando um aumentasse a voz, o outro iria ficar quieto.
Quando um começava a gritar, o outro não falava nada e isso evitou brigas por décadas. Essa é uma forma de combater as maldições. Tem situações que não vale a pena você se alterar. Deixa passar, espere a poeira baixar. Espere todo mundo ficar calmo e aí então resolva a situação.
O diálogo é a diferença entre os seres humanos e os animais. Os animais não conseguem dialogar um com o outro. Um animal selvagem por exemplo simplesmente ataca o outro em um momento de ira.
No caso do ser humano você não precisa chegar ao ponto de cometer um ataque físico ou uma vingança. Essa não é a postura correta para você conseguir escapar das maldições. Se você guarda rancor em relação a alguém ou tem vontade de se vingar esse rancor gera desarmonia na sua mente. Uma pessoa rancorosa nunca está em paz.
A pessoa rancorosa está sempre agitada. Ela pode até ter conforto físico, recursos financeiros, cama confortável, ar-condicionado, carro confortável, o que ela quiser. Porém, se ela tiver rancor dentro da mente ela nunca vai estar em paz. Essa é a primeira característica do rancor. Quem tem rancor nunca vive em paz: tem insônia, gastrite, pressão alta, problema no intestino, etc.
Pela lei da sintonia de vibrações se você ficar com muita raiva. Se você guardar rancor, se você ficar remoendo aquilo, você vai emitir uma vibração rancorosa. Se isso perdurar por semanas, meses, ou até mesmo anos esses espíritos que estão perdidos na Terra vão possuir você, porque eles estão procurando alguém com a mesma sintonia do que eles.
A maioria dos espíritos que ainda estão na Terra não são bons espíritos porque se eles fossem bons espíritos eles não iam estar mais aqui e já iam ter retornado ao mundo espiritual. Claro que existem os Anjos que trabalham para salvar as almas de quem está perdido mas eles são uma minoria.
Se você não tem a mesma sintonia esses maus espíritos nem vão te ver. Eles não chegam perto de você porque não tem a mesma sintonia. Agora, se você emitir essa sintonia de rancor e ele perceber a sintonia então ocorrerá a possessão espiritual.
Se alguém tem rancor de outra pessoa durante um dia é uma coisa. Se for durante um ano, ela já vai querer começar a se vingar, porque possivelmente ela foi possuída por um mau espírito rancoroso que fica sussurrando no ouvido dela “você tem que fazer alguma coisa”. Esse é o problema de remoer um sentimento negativo por muito tempo. A questão é quanto tempo você vai ficar com raiva.
É como jogar uma pedra na superfície de um lago tranquilo e sereno. Aquela superfície não tem onda nenhuma. Ela não tem nenhuma ondulação. Se você joga uma pedra naquele lago essa superfície começa a criar ondas. Ela vai criando uma série de ondas. Só que se você não joga mais nenhuma pedra nesse lago as ondas estabilizam.
A nossa mente funciona da mesma forma. Se você recebe uma pedrada no seu lago interior e fica agitado, mas busca retornar ao estado tranquilo rapidamente então você está livre de possessão espiritual, pelo menos por esse motivo.
Porém, se você fica jogando pedras o tempo todo num lago essas ondas não vão parar de se formar. Nesse estado constante de agitação vem o mau espírito e acaba possuindo a pessoa. Por isso a importância do aprimoramento espiritual. Por isso a importância da recitação dos sutras. Por isso a importância da leitura dos livros.
Se você não estudar o ensinamento, se não tiver conhecimento espiritual, se não praticar a Verdade no seu dia a dia, a fé em El Cantare, você não vai conseguir controlar a sua mente.
Você vai ficar agitado e nunca vai ficar em paz. É até possível conquistar uma série de bens materiais porém sem treino e dedicação você não consegue conquistar o seu Reino interior.
Na verdade, o grande desafio é você conquistar o reino interior e uma das coisas mais difíceis é você se controlar na questão da ira. Mas como O Mestre ensina, é fundamental que você faça isso. Ninguém quer ser uma fonte de possessão espiritual e pior, se você fica muito tempo num estado negativo outros maus espíritos vêm possuir você. Esse é um fenômeno conhecido como overlaping e pode acontecer com até 12 espíritos sobrepostos. Imagina só, 12 espíritos possuindo uma pessoa? Eles ficam revezando e nesse caso, que são graves e extremos, a pessoa começa a perder até a própria personalidade. Você já nem reconhece mais ela. Ela já mudou tanto que é difícil reconhece-la.
Qual foi a fonte disso? Algum sentimento negativo que na verdade era pequeno. Uma mágoa, rancor ou uma ira que não foram controlados. Por isso a gente deve diariamente buscar controlar a mente para evitar esse tipo de situação.
Não tem como você viver em paz se você está sendo possuído por um mau espírito, é impossível. E a responsabilidade, na verdade, por esse autocontrole é de cada um de nós.
Por isso a gente tem que trabalhar a nossa mente polir ela como a superfície de um espelho. Um dos fatores que deixa você suscetível à possessão espiritual é uma vida desorganizada. Por exemplo: não ter uma rotina. Se você está sempre ocupado pensando e pensando essa preocupação acaba sendo uma fonte de possessão. É como aquela frase “A ordem é a primeira regra do céu”.
Quando você tem tudo organizado, você está seguindo essa primeira regra do céu e está polindo a sua mente como a superfície de um espelho, por isso a importância da prática espiritual.
Essa foi a explicação dos Ensinamentos do artigo de hoje.
Segue um resumo do conteúdo em 7 pontos:
1º Pensar sobre céu e inferno examinando a sua vida agora significa que todo dia você tem que pensar se as suas ações são celestiais ou infernais.
2º É sobre o curse, que é a maldição corriqueira do dia a dia. Existe o risco de você amaldiçoar alguém no dia a dia. Isso é comum e deve ser evitado.
3º É o spell ou o feitiço, que é um desejo intenso de enviar a outra pessoa ao inferno. Isso também acaba acontecendo muito. É uma raiva tão grande que deseja mal aquela pessoa. A pior imagem do ser humano é ele desejar a infelicidade de alguém.
4º Prepare-se para sempre estar no estado mental de repelir maldições. Lapide a sua mente como a sua superfície de um espelho.
5º Não se deixe afetar demais pelo veneno alheio. Você tem que saber filtrar muito bem e não entrar no barulho dos outros e nem ficar tomando o veneno que é das outras pessoas. Saiba sempre colocar uma distância respeitosa para que todos vivam em paz.
6º Ao guardar rancor por muito tempo você pode se sintonizar com os espíritos infernais devido à lei da sintonia de vibrações. Por isso a importância do autocontrole. Se você percebeu que está com rancor, ódio ou raiva se esforce para controlar e eliminar esse sentimento.
7º O exemplo de atirar uma pedra no lago e a importância de controlar os próprios pensamentos.
Deixe um comentário