Essa é uma pergunta vital que reside em algum canto mas para a qual pouquíssimas pessoas podem dar uma resposta clara. A razão disso é que para dar uma resposta é necessário um esclarecimento sobre a relação entre este mundo e o outro mundo. Do modo como as coisas estão agora, infelizmente não há suficiente acúmulo de conhecimento sobre o assunto nem uma metodologia estabelecida que possa dar uma explicação.
Estamos sempre refletindo sobre o sentido da vida e nos perguntando qual a razão de existirmos essas questões de vital importância não podem ser compreendidas até que façamos uma ideia do tipo de existência que representamos na vastidão do universo. Se, como acreditam os materialistas, a vida começa de súbito no útero materno continua por 60 ou 70 anos e acaba sendo o corpo consumido no crematório então devemos viver simplesmente de acordo com isso.
Porém se, como aceitam os religiosos, existe um outro mundo do qual nossa alma vem para nascer neste mundo e viver por várias décadas antes de se graduar e voltar para outro mundo onde se empenhará para melhorar ainda mais, então precisamos de uma visão diferente da vida.
A crença na existência do mundo espiritual
Aqueles que acreditam que o mundo espiritual existe, que os seres humanos vivem eternamente passando pelos ciclos de reencarnação podem ver a vida como um aprendizado contínuo. Terminado o ensino fundamental há o ensino médio e a universidade. Além disso, há mais uma infinidade de coisas a aprender.
Quando analisamos esses 2 exemplos torna-se óbvio que é apenas pela perspectiva da educação eterna que os seres humanos podem progredir. Aqueles que acreditam que sua vida representa uma única e breve permanência no mundo como um fósforo que se inflama e queima até ser consumido dificilmente descobrirá a importância ou significado do tempo que passam aqui.
Esses se dedicarão ao prazer material e à decadência pensando apenas em si mesmos. Se eles acreditam que só viverão algumas décadas é de se esperar que se não aproveitarem a vida ao máximo estarão em desvantagem.
Porém as pessoas que acreditam na vida eterna sabem que os serviços prestados a outros certamente voltarão para eles algum dia como fortalecimento para a alma
Dessa maneira vê-se que ter a perspectiva deste e do outro mundo é vital quando refletimos sobre a nossa visão da vida, seus propósitos e missão. Sem isso é impossível compreender o verdadeiro sentido da vida dos seres humanos
No post de hoje aprendemos sobre a perspectiva espiritual da vida. Dentro do nosso corpo físico existe uma alma e esta está sendo lapidada neste mundo, que é uma forma de “escola da alma”. Porém, infelizmente, muitas pessoas ao nascerem acabam se esquecendo desta natureza espiritual e se apegam apenas a satisfazer os próprios prazeres e ficam focadas apenas no que é material. Esta é uma imagem muito triste do ser humano. Por isso é fundamental que todas as pessoas possam despertar para o fato de que vivemos temporariamente neste mundo com o objetivo de extrair o máximo de lições possíveis para o crescimento da nossa alma e também sermos úteis e ajudar muitas pessoas.
Deixe um comentário