O poder da capacidade de aceitação

A reencarnação.

 

O processo de reencarnação é algo muito discutido em várias religiões. Qual seria a perspectiva do Mestre Okawa sobre este tema? A resposta é: a reencarnação existe. Ou seja, o ser humano já viveu muitas vidas no passado, vive no hoje e viverá no futuro também. O ciclo reencarnatório é uma criação de Deus para que o ser humano sempre encontre novas oportunidades de se desenvolver e também encontre esperança quando cometer algum erro. Este é uma lição muito importante: a reencarnação existe como uma forma de treinamento e evolução das almas.

 

Mesmo considerando as várias encarnações de uma alma, cada vez que ela renasce leva uma vida diferente porque a época, a região, o ambiente e a forma de trabalho em cada encarnação são distintos. Costuma-se dizer que “a vida é uma só”. Isso é verdade se levarmos em conta apenas esta encarnação. Por outro lado, afirmar que “a vida não é uma só “também é verdade, pois, na realidade, você passou por muitas vidas no passado e provavelmente vivenciará outras no futuro.

 

A vida como um caderno de exercícios.

 

Por isso não desperdice o seu tempo reclamando da vida ou remoendo o passado. Tudo o que existe neste mundo tem a função de lhe ensinar uma série de lições. Caso você tenha errado no passado se arrependa e esqueça. Por exemplo: caso você tenha ofendido alguém peça desculpas a esta pessoa diretamente ou caso não seja possível fazer isso peça desculpas e se arrependa dentro do seu coração. Após este processo se esforce para melhorar e não cometa o mesmo erro. É assim que você encontrará o grande sentido da sua existência neste mundo. Entender e acreditar no processo de reencarnação é de vital importância para que você desperte para o sentido da sua existência neste mundo e torne a sua vida em algo muito mais significativo.

 

As experiências pelas quais as pessoas passam durante seu tempo de vida diferem muito; podem nascer saudáveis ou com deficiências; algumas têm doenças graves, outra são afetadas por anomalias em alguma fase da vida. Mas é melhor considerar esses eventos como cenários individuais preparados para cada pessoa; é recomendável experimentar um deles pelo menos uma vez durante nossa breve jornada de vida, que costuma durar cerca de cem anos. Ao nascer neste mundo como humano, talvez você não entenda por que encontrou o cenário que está experimentando agora.Mas, a partir do momento que soube como foi sua longa história de reencarnações e quais eram os planos que fez antes de nascer para esta encarnação, inclusive escolha dos pais, você será capaz de compreender que está diante de questões que recebeu para o aprendizado nesta vida. Você não precisa ser igual a ninguém. Apesar das diferenças, cada pessoa é preciosa; todas são iguais na preciosidade.

 

O plano de vida.

 

Antes de nascer neste mundo você vivia no mundo espiritual, que é o seu verdadeiro e eterno lar. Antes de vir para este plano tridimensional você fez um plano de vida no qual escolheu, de acordo com o seu carma, as lições que deveriam ser aprendidas neste mundo para que a sua alma se desenvolvesse. Este processo é conhecido como “plano de vida”, ou seja, você não nasceu por acaso. Há um motivo para você viver neste mundo e é sua missão descobrir o motivo da sua existência, responder todas as questões que aparecerem na sua vida e também extrair as lições de tudo o que acontece com você.

 

Aceitar o que não pode ser mudado é algo muito importante para a sua felicidade. Há alguns infortúnios que são inevitáveis e não podem ser mudados, por exemplo: separação das pessoas que amamos, falência, perda do emprego etc. Porém ao invés de reclamar da situação, aceite tudo o que acontece pois antes de nascer você escolheu o seu cenário: país, pais, profissão etc. E dentro deste cenário busque fazer o melhor que você pode. A capacidade de aceitação conciliada com o esforço diário para ser uma pessoa melhor e útil aos outros irá lhe proporcionar uma felicidade incomparável.