É importante que pense sobre isso pelo menos uma vez em sua vida pois, senão, você pode acabar sendo levado por pensamentos que não são seus e sim de outras pessoas. Por ex: podemos acabar adotando como verdade o que é falado na mídia, o senso comum etc.
Crer em uma existência que não é possível enxergar
Recomendamos utilizar até um papel para que anote seus pensamentos quanto à questão. “O que você realmente acredita?”. Isso tem a ver também com a questão se você acredita ou não em Deus. Se partirmos do pensamento de que Deus existe, perceberemos que a forma como a vida do Ser Humano é constituída é bem racional; Deus criou a vida do Ser Humano de forma que seja mais feliz, e esse mecanismo foi criado de maneira racional e lógica. Mas, não temos como comprovar isso em termos deste mundo. E portanto, existe essa questão de se você acredita ou não. E para quem não crê, acaba enxergando a vida de maneira vazia e sem sentido. Mas se a pessoa viver com crença em Deus, adota uma postura de esforço para se tornar uma pessoa melhor e levará esses frutos colhidos através de seu esforço para o outro mundo.
E por passar a ter conhecimento dessas Verdade, passamos a não ter mais medo do Outro Mundo. Por isso, há a importância de pensar em qual escolha é mais vantajosa e qual traz mais felicidade. Reflita profundamente sobre essa questão.
Com relação às pessoas que repudiam a religião, você pode falar o seguinte:
Antigamente, havia um filósofo e matemático chamado Pascal. E ele lançou o questionamento se Deus existe ou não.
Como não há como provar a existência ou não, temos uma chance de 50/50 para ambos os lados. Primeiro, suponha que existe. Uma pessoa vive com fé e na crença da existência do outro mundo. Quando essa pessoa morre, se depara com o mundo espiritual e isto seria uma verdadeira felicidade, pois ela estava certa e viveu uma vida com esforços e dedicação, uma vida de fé e por isso, vai para o Céu. Isso é positivo. Agora, suponhamos outro caso. Uma pessoa vive com fé e na crença da existência do outro mundo. Mas, quando essa pessoa morre, não se depara com nada. Seria no caso da não existência do mundo espiritual. Entretanto, se não existir mesmo, ele simplesmente não encontrará nada e apenas faleceu, se encerrando por isso. Nesse caso, seria neutro, pois não aconteceu nada. A terceira possibilidade seria a pessoa viver sem acreditar no mundo espiritual. E por pensar que não há nada depois da morte, viver apenas para satisfazer seus desejos e com desleixo. Mas ao falecer, se deparar com o mundo espiritual. Essa pessoa, com certeza, irá para o inferno. E isso seria algo negativo. Por fim, a última possibilidade é da pessoa viver sem crer no mundo espiritual e após a morte, não haver nada. Nesse caso, seria neutro também, pois a vida se encerraria por isso mesmo.
Porém, a diferença de nível entre as pessoas que creem e as que não creem, após a morte, é muito grande. Certamente em algum momento da vida você já deve ter pensado “Por que será que nasci?” “De onde vim?” “Para onde vou?” “Qual o sentido da vida?”.
Estas questões podem ser respondidas através dos ensinamentos do Mestre Okawa, principalmente o livro As Leis do Sol. Acreditar em Deus e na existência do mundo espiritual lhe trará muito mais felicidade do que não acreditar pois quando você acredita em Deus, na reencarnação e no outro mundo tudo começa a ter um significado, até mesmo o sofrimento, e é possível sempre encontrar energia e motivação para continuar se esforçando, enfrentando e aprendendo com todas as situações da vida.
Deixe um comentário