Reconhecer tudo o que tem recebido é a chave para a sua felicidade

Reconhecer tudo o que tem recebido é a chave para a sua felicidade

A felicidade é uma escolha

 

Quando o Mestre Okawa veio ao Brasil no final de 2010 ele comentou, em uma de suas palestras, que a “felicidade é uma escolha”. Mas que escolha seria essa? É a escolha dos seus pensamentos. Se você escolher pensamentos de felicidade será feliz, porém se escolher pensamentos de infelicidade será infeliz. É simples, mas não é fácil.

 

O primeiro passo para você ter pensamentos que lhe trarão felicidade é reconhecer tudo o que você tem recebido na sua vida. Por exemplo: corpo físico, estudo, ar, água, alimentação, trabalho etc. Mas muitas vezes você pode acabar se esquecendo do tanto que tem sido amado pelas pessoas ao redor e também de tudo o que já recebeu e isso pode ser uma grande fonte de infelicidade.

 

Na maioria das vezes é você que cria o próprio sofrimento . Portanto, se você perceber que tem essa tendência de esperar receber sempre dos outros, comece já a mudar sua maneira de pensar. Acreditar que você só será feliz se conseguir tudo o que quer é uma ilusão cruel. Fique feliz com o que já lhe foi dado e procure ver os pontos positivos dos outros. Em vez de pensar sempre nos 10% que estão faltando, agradeça pelos outros 90% que já lhe foram dados.

 

O autor Dale Carnegie comenta em um de seus livros que “90% da sua vida está certa e 10% está errada”. Para ser feliz basta reconhecer os 90% que estão certos e relevar ou tentar resolver o que for possível dos 10% que estão errados. Busque olhar a sua vida objetivamente, ou seja, em relação à toda a população do Brasil, o que você possui na sua vida? Por exemplo: só o fato de ter água tratada, alimentação adequada, trabalho, transporte etc. você está em condições privilegiadas.

 

Quando você sentir vontade de reclamar ou condenar o ambiente, pare um momento e lembre-se de tudo o que tem recebido. Esta prática irá lhe trazer muita felicidade pois você estará escolhendo pensamentos que estão sintonizados com Deus.

 

Você não alcançará a felicidade apenas recebendo dos outros.

 

Todas as pessoas pensam, falam e agem diferentes umas das outras e exigir que tal pessoa se comporte de determinada maneira é o caminho para a infelicidade. Se você quer paz e satisfação reais e duradouras, precisa abandonar a ideias de que só pode alcançar a felicidade recebendo algo dos outros. Por isso, agora, neste exato instante, pare de cobrar dos outros. Ao invés de querer receber algo dos outros, busque compreender ao invés de julgar. Esta simples mudança de pensamento é um grande ato de amor.

 

 Olhe com atenção para tudo o que já lhe foi dado e tente descobrir como você pode dar algo de volta. Mesmo um pequeno esforço nesse sentido acaba fazendo uma grande diferença. E não aja assim esperando alguma recompensa, porque isso seria apenas outra forma de cobrar. Fique satisfeito em apenas dar, e no final ficará muito satisfeito com o resultado.

Pequenas ações como, por exemplo, sorrir para o caixa do mercado, ser respeitoso com as pessoas no dia a dia, pontualidade entre outras farão uma grande diferença na sua vida e no mundo também.

 

O tema do amor é muito discutido em religiões, filosofias e na sociedade porém o Mestre Okawa nos ensina, em seus livros e palestras, que o amor não é algo que você recebe das pessoas mas sim algo que você dá às pessoas. Esta simples mudança de perspectiva pode revolucionar toda a sua vida e lhe trazer uma paz interior e felicidade inimagináveis. Por isso ao invés de julgar busque compreender e todos os dias pense “o que posso fazer  pelas pessoas hoje?” Com certeza no ambiente em que você vive e nas circunstâncias em que você está é possível ter pensamentos, palavras e ações que sejam “doadores de amor”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *