Você é filho de Deus

Você é filho de Deus

O ser humano é filho de Deus

Como você provavelmente deve ter visto, diferentes religiões, inclusive o cristianismo, ensinam que Deus criou o ser humano e por isso a luz de Deus mora dentro de você. Isso significa que o ser humano não é fraco muito menos filho do pecado.

 

Os seres humanos são filhos de Deus e por isso o potencial divino está dentro de todas. É importante acreditar nesse potencial, estudar os Ensinamentos (por ex. Os livros do Mestre Ryuho Okawa) e se esforçar diariamente para extrair as lições contidas em tudo o que ocorre na sua vida.

 

Práticas espirituais como, por exemplo, a prática de oração e de meditação também irão sintonizar a sua vibração espiritual com as vibrações celestiais e isso aumentará a crença de que você é filho de Deus.

 

Tenha mais confiança em si mesmo

Mas, o que é Deus? Deus é luz. Deus é a própria luz, e uma parte dessa luz reside dentro de você; portanto, tenha mais confiança em si mesmo. Na verdade, o seu eu real é muito, muito mais forte do que você pensa. Você abriga em si muito mais potencial do que já se deu conta. Você tem uma grande força interior capaz de modificar a si mesmo.

 

O ser humano é o que pensa todos os dias. Por isso mudar a maneira de pensar é muito importante para que a sua vida também mude. Henry Ford, criador da Ford Motor Company, dizia “Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo.” Ou seja, o mais importante é não é o que as pessoas falam sobre você ou o que acontece ao seu redor. O mais importante é como você reage a tudo isso e também o que você pensa sobre si próprio.

 

É fundamental criar uma autoimagem objetiva de si mesmo e para isso é importante balancear as suas qualidades e os seus defeitos. Muita ênfase nas suas qualidades irá causar transtorno às pessoas ao redor e ênfase demais nos seus defeitos irá lhe causar desânimo. Por isso é importante corrigir as suas tendências negativas e intensificar as suas qualidades.

 

Por exemplo: um pato não afunda porque ele passa óleo nas penas antes de entrar na água. Caso você pense apenas nos seus defeito e fracassos acabará “afundando” no desânimo e autocondenação. Por isso, lembre-se das suas qualidades e também de todas as conquistas que você já teve na sua vida. Isso funcionará como o óleo que mantém o pato sobre a superfície da água.

 

Você escolhe a sua felicidade ou infelicidade

É muito fácil pôr a culpa nos outros ou no ambiente que o cerca.O mau tempo pode fazer com que você se sinta triste e deprimido e é difícil ter motivação quando a economia vai mal. É difícil não ficar decepcionado quando alguém lhe critica. Entretanto, cabe a você mesmo decidir como reagir a essas influências externas.

 

A escolha dos seus pensamentos desde a hora em que acorda até a hora que vai dormir é o que irá determinar a sua felicidade pois os seres humanos são o resultado da soma dos próprios pensamentos. Pode parecer algo idealista demais pensar que você pode escolher a sua felicidade ou infelicidade, porém a verdade é exatamente essa: você determina a sua felicidade ou infelicidade através da escolha dos seus pensamentos.

 

Por exemplo: se alguém grita ou lhe ofende você pode reagir instantaneamente e gritar também, perder o controle emocional ou até mesmo agredir o ofensor. Porém você também pode ficar em silêncio e simplesmente “deixar passar” as palavras de agressão.

 

Tudo irá depender do quanto você tem acumulado de treinamento espiritual como, por exemplo, recitação de sutras, meditação e leitura de livros com elevado conteúdo espiritual. Você tem 100% de responsabilidade pelos seus pensamentos e emoções. Isso é algo rigoroso porém é a chave para se iniciar uma vida feliz.

 

Afinal, sempre acredite em você, na força interna que El Cantare (na Happy Science o nome de Deus, o Criador, é El Cantare) lhe concedeu. Você veio à Terra para treinar a sua alma e aprender uma série de lições. O Mestre Okawa prega que este mundo é uma “escola da alma” e esse é o significado do processo de reencarnação: um processo constante de evolução e aprendizado. A crença inabalável que você é filho da Luz, filho de Deus é a fonte da verdadeira autoconfiança.