Você pode decidir a felicidade ou infelicidade

Você pode decidir a felicidade ou infelicidade

Você, e mais ninguém, pode decidir a sua felicidade ou infelicidade. Se você acha que é feliz ou infeliz baseando-se na percepção que os outros têm de você, está cometendo um erro. Cabe a você decidir se é feliz ou não. Esse é o primeiro ponto importante a considerar. Todas as manhãs, quando acordar, diga para si mesmo: “Sou eu que decido se hoje vou estar repleto de felicidade ou não. Tudo depende de mim”. Mantenha esse pensamento consigo o dia todo. É você, e mais ninguém, que torna o seu dia alegre ou triste.

Tenho ensinado muitas vezes, de diferentes maneiras, que você não deve deixar o clima ou as condições do ambiente ao seu redor determinarem como se sente. Você tem o poder de controlar seu pensamento. Se você for uma dessas pessoas repletas de alegria, o mau tempo não há de ter a menor importância. Este é um dos ensinamentos-chave da Happy Science. Se você compreender pelo menos este ponto, já estará na direção certa para o caminho da felicidade.

Você é o autor da sua vida. Você decide a sua felicidade ou infelicidade. É a sua mente que escolhe uma coisa ou outra. Por favor, não esqueça essa Verdade.

É muito fácil pôr a culpa nos outros ou no ambiente que nos cerca. E não posso dizer que os fatores externos não tenham nenhuma influência. O mau tempo pode fazer com que nos sintamos tristes e deprimidos, e é difícil ter motivação quando a economia vai mal. É difícil não ficar decepcionado quando alguém nos critica ou nos desrespeita. Entretanto, cabe a nós mesmos decidir como reagir a essas influências externas.

 

Uma parte de Deus reside dentro de você.

Enquanto as religiões convencionais retratam os seres humanos como uma criatura frágil, eu prego a crença numa forma muito mais forte de ser humano. Assim como todas as pessoas, você tem uma resiliência – capacidade de se adaptar ou de se recuperar facilmente – muito maior do que imagina. Por que digo isso? Como você provavelmente deve ter visto, diferentes religiões, inclusive o cristianismo, ensinam que Deus criou os seres humanos. Se Deus criou os seres humanos, uma parte de Deus reside em cada ser humano, e esse é um fato imutável.

Mas, o que é Deus? Deus é luz. Deus é a própria luz, e uma parte dessa luz reside dentro de você; portanto, tenha mais confiança em si mesmo. Na verdade, o seu eu real é muito, muito mais forte do que você pensa. Você abriga em si muito mais potencial do que já se deu conta. Você tem uma grande força interior capaz de modificar a si próprio.

Se você se esforçar para mudar e quiser crescer cada vez mais, com o intuito de se aproximar de Deus, há seres no mundo espiritual, um mundo além deste, que vão tomar conta de você e orientá-lo. Você pode chamá-los de deuses, mas há muitos seres que vivem perto de Deus, conhecidos por diferentes nomes, como anjos, tathagatas ou bodhisattvas. São Espíritos Guias de Luz que sempre olham por você. E quando você descobre a luz de Deus dentro de si, eles comemoram dizendo: “Enfim você despertou!”; “O momento finalmente chegou!”; “Você por fim despertou para o seu verdadeiro valor”. Saiba que esses seres, vivendo em um mundo invisível aos olhos físicos humanos, celebram alegremente o fato de você enfim ter despertado para a sua missão na vida e poder iniciar o trabalho que lhe cabe cumprir.

 

Lembre-se sempre de que é você quem decide o rumo da sua vida. Os fatores externos como ambiente familiar, economia, situação política etc. podem influenciá-la mas não irão determinar a sua vida. Diariamente se esforce para controlar os seus pensamentos através da leitura dos livros do Mestre Okawa, prática de reflexão e recitação de orações e sutras. Esse esforço irá sintonizar você com os anjos, que irão lhe oferecer uma grande ajuda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *